Texto: Fábio Angelini

Os food trucks que você tem visto pelas ruas são carrinhos de pipoca, comparados ao Johnsonville Big Taste Grill. Apenas uma carreta com 20 metros de comprimento, 5 de altura e 3 de largura, tracionada por um valente caminhão. Com 4 setores de cozimento diferentes e um imenso freezer no meio deles. Quase um restaurant truck.

caminhao1

O estabelecimento ambulante chega a preparar 2.500 linguiças por hora, ou 750 bratwursts – salsichas de origem alemã compostas por carne de porco, vaca e, às vezes, vitela. Mas não é uma linguiça qualquer, é da Johnsonville Sausage, uma das maiores produtoras do item nos EUA, presente em mais de 35 países.

O monstro sobre 18 rodas está na estrada desde 1995, quando foi lançado em comemoração aos 50 anos da empresa. Desde então, além de servir suas linguiças especiais em feiras, festivais e eventos em todo o território americano (mais de 6 milhões de “brats” grelhados já foram vendidos), arrecada dinheiro para cerca de 1.000 instituições sociais (já foram mais de 4 milhões de dólares).

Uma ação tamanho-família, puxada pelo “maior grill de todos os tempos”. É o que diz a pintura nas portas do veículo.

Johnsonville.com

Texto: Fábio Angelini

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!