21 DE JANEIRO
PALATE BUILDER

GASTROBAR EM LOS ANGELES REALIZA AULA SOBRE AROMAS E SABORES DE VINHOS

Descobrir os aromas e sabores dos vinhos é um exercício quase que frequente, se não essencial, dos apreciadores da bebida. Com o objetivo de aprimorar e explorar os gostos que podem ser descobertos em cada rótulo, no sábado, 21 de janeiro acontece o Palate Builder, no Eat.Drink.Americano, gastrobar em Los Angeles, na Califórnia (E.U.A.).

As atividades escolhidas por especialistas para quem estiver lá, englobam as técnicas de como construir o paladar reforçando os sabores que já conhecemos e aprender mais sobre os recém-descobertos. Haverá também uma degustação às cegas com apoio de materiais sensoriais, em uma aula de exercícios aromáticos e gustativos.

Conhecimento sobre como se formam os aromas, vocabulário de degustação, como identificar um vinho do Velho Mundo e as características do Novo Mundo, além dos cheiros mais presentes na bebida de baco, serão explicados em provas técnicas e práticas neste encontro.
Serviço:
Palate Builder – Taste Like a Pro!
Data: 21 de janeiro
Mais informações: www.eatdrinkamericano.com

23 A 25 DE JANEIRO
ENOFUSIÓN

VINÍCOLAS E CHEFS REUNIDOS SÃO ATRAÇÕES EM FESTIVAL EM MADRI

Madri volta a ser palco do Enofusión, evento que acontece anualmente na capital espanhola, reunindo mais de dez mil profissionais da área para apresentar as novidades da gastronomia e da enologia, voltadas às principais tendências em âmbito mundial, através de degustações, conferências, exposições de vinícolas e denominações de origens e marcas.

Em sua sétima edição, o evento duplicou seu espaço para poder receber mais expositores, que durante os três dias irão apresentar suas relíquias, atraindo produtores de vinhos e proporcionando viagens enológicas com uma caprichada seleção de champanhes, vinhos europeus como os clássicos espanhóis, franceses, portugueses, italianos, os excêntricos do Leste Europeu e os jovens do Novo Mundo, como os chilenos, argentinos e uruguaios.

A gastronomia do festival ficará a cargo de chefs de restaurantes estrelados da Europa e o público poderá saborear diferentes tipos de comidas durante o evento, que também conta com a presença de jornalistas, formadores de opinião, personalidades e foodies que não abrem mão de descobrir as novidades do universo gastronômico.
Serviço:
Enofusión
Data: de 23 a 25 de janeiro
Mais informações: www.enofusion.com

sociedade-da-mesa

27 E 28 DE JANEIRO
EXPOVINO Y GASTRONOMIA

VALPARAÍSO É PALCO DE EVENTO SOBRE GASTRONOMIA E VINHOS

Localizada a 120km de Santiago, capital do Chile, está a cidade portuária de Valparaíso, que guarda um patrimônio histórico rico em tradição e cultura. E é lá que acontece a ExpoVino y Gastronomia, a quinta edição do evento que reúne mais de 60 expositores com os lançamentos e tendências do segmento, pretendendo atrair mais de 3 mil visitantes nos dias de realização.

Degustação de vinhos, chocolates, produtos gourmet da região e até cerveja estão na lista das atividades que vão compôr o festival, que conta com a participação de chefs de renomados restaurantes para preparar comidas da alta gastronomia.

O enólogo Hernan Errazuriz contará ao público algumas particularidades das cepas do Valle de Casablanca na palestra “O Prazer do Vinho”, promovendo uma troca de experiências entre especialistas, expositores e o público.
Serviço:
ExpoVino y Gastronomia
Data: 27 e 28 de janeiro
Mais informações: www.expovinoygastronomia.cl

29 A 31 DE JANEIRO
VINISUD

TRADICIONAL ENCONTRO DE VINHOS É REALIZADO NA FRANÇA

Desde 1994, o Vinisud é ponto de encontro dos profissionais, empreendedores e apreciadores de vinhos em Montpellier, na França. Em sua 13ª edição, o evento é uma vitrine para os produtores mostrarem a qualidade dos vinhos feitos no Mediterrâneo, que de acordo com dados dos organizadores, são responsáveis por 50% da produção mundial.

O encontro reúne diversos produtores de vinhos, com destaque para as regiões francesas de Languedoc, Roussillon e Provence, bem como bodegas da Espanha, Itália, Portugal, Tunísia, Marrocos e Argélia, entre outros países.
Além da área de negócios e da grande quantidade de rótulos e vinícolas participantes, o evento também contará com programações que incluem conferências, degustações e palestras com enólogos e sommeliers experts no assunto.
Serviço:
Vinisud
Data: de 29 a 31 de janeiro
Mais informações: www.vinisud.com

Texto: Amanda Ivanov

Conheça as vantagens de fazer parte da Sociedade da Mesa, clube de vinhos! Associe-se!
 

Vinho RoséPowered by Rock Convert