1shutterstock_456702220O serviço de personal chef prossegue em alta. Agora, imagine o mesmo tipo de evento gastronômico, não em sua casa, mas na casa dele, o cozinheiro. Muitos profissionais de renome trocaram o agito habitual pela experiência intimista e aconchegante de seus ateliês pessoais. Entrar, só com reserva ou indicação. Mas depois que entrou, atendimento exclusivo, carinhoso e descontraído.

É o caso da casa de uma iraniana casada com brasileiro, que reúne apenas 6 comensais em seus domínios. Salmão com molho agridoce, arroz de cerejas silvestres com sobrecoxa de frango, pudim se açafrão. O cardápio persa surpreende. Uma outra, cuja especialidade é culinária baiana, recebe no seu porão amigos e amigos de amigos há anos. Às vezes, abre um buffet de final de semana, para poucos também.

sociedade-da-mesa

Há locais que requerem solicitação com meses de antecedência; que agregam intervenções artísticas; que servem em mesas comunitárias; onde o anfitrião faz pratos inspirado em suas viagens e nos ingredientes que mais ama. Já nos encontros do Ateliê no Escuro (que pode se dar num restaurante, parque ou casinha de sapé), os convidados participam de olhos vendados. Estes são alguns dos “jantares escondidos” que rolam em São Paulo. E então, vai de home bistrô hoje?

restauranteamigodoreibh@gmail.com | patuadabaiana@bol.com.br | fabiomoreira@fabiomoreira.com
jantares.secretos@gmail.com | atelienoescuro.com.br | acasaebottega@gmail.com

Texto: Fábio Angelini

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!