• País: Austrália
  • Região: South Eastern Australia
  • Indicação Geográfica: South Eastern Australia
  • Uvas: 70% Syrah e 30% Cabernet Sauvignon
  • Maturação: sem passagem por barril
  • Álcool: 14,0 % vol.
  • Produtor: Andrew Peace Wines

O vinho

As duas varietais foram vindimadas separadamente em diferentes datas, quando cada uma alcançou sua maturidade. Uma vez na bodega, os cachos foram desengaçados e prensados, passando para depósitos de aço inoxidável para fermentar a baixa temperatura, a fim de preservar ao máximo seus aromas.

Finalizadas separadamente as fermentações dos dois varietais, realizou-se a “assemblage” entre a fruta madura, o doce do Shiraz e a estrutura e o equilíbrio aportados pelo Cabernet Sauvignon.

Cata

Cor vermelho-cereja com brilho malva. No nariz, os toques de especiaria, pimenta e de fruta preta madura se misturam. Na boca é amplo, longo e com taninos marcantes.

sociedade-da-mesa

Harmonização

Vinho de consumo diário, que facilmente combina com todos os tipos de comidas, mas sua frescura e afrutado convidam-nos a desfrutar de saladas, pratos com arroz com guarnição não muito temperada ou verduras ao vapor, levemente salgadas e apimentadas, e cobertas com um pouco de azeite de oliva extra virgem.

Serviço

Sua temperatura de consumo deve estar em torno dos 15 a 17ºC. Não é necessária sua decantação nem abrir com antecedência ao momento de consumo, ao menos não nos próximos meses.

Guarda

Para consumir já. Espera-se um desenvolvimento positivo na garrafa para os próximos meses. Estima-se um consumo ótimo dentro dos próximos três anos, contando a partir de 2017.
O verão é a desculpa perfeita para desfrutar destes sugestivos vinhos australianos.

Texto: Alberto Pedrajo

Experimente nossas seleções e viva a melhor e mais abrangente experiência enológica. Associe-se!