1500t-frontalÁgua não tem gosto. Ao menos em tese, uma vez que já vimos, aqui na revista da Sociedade da Mesa, que podemos dar sabores e aromas a ela em casa mesmo. Mas a água do filtro também tem gosto. Gostinho de lembrança boa. Afinal, até pouco tempo atrás, ele estava presente em grande parte dos lares.

Depois de sumido por um período, o filtro de barro volta, trinufal. Foi provado, há poucos meses, por estudos americanos, que ele tem, sim, o melhor sistema de filtragem do mundo. É uma boa prova de que as palavras de milhares de tias e avós, mesmo sem estofo científico, eram sábias. Quando bem utilizado e limpo, o filtro de barro é perfeito.

De olho nesse mercado e confiante na qualidade do produto, a Salus, que tem tradição de mais de 80 anos na fabricação de filtros, oferece a linha Tex de filtros de barro. O produto vem com muitas novidades: estampas que substituem as capinhas (lembra das capas com rendas?); tampa de metal; torneira ABS cromo e vela Evolution.

Com a onda vintage que parece não ter hora para terminar, a peça já ganhou fãs de todos os tipos: donas-de-casa, decoradores e aficcionados em peças retrô.

Preço médio: R$ 200,00

sociedade-da-mesa

Atenção: a Sociedade da Mesa e sua revista não têm acordos comerciais com as marcas e produtos apresentados nesta coluna. O valor exposto é o médio praticado no mercado. Caso se interesse, recomendamos que faça uma busca na internet a fim de encontrar o melhor custo-benefício.

Texto: Rafael Souza

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!