iChefSó nos E.U.A., o mercado de startups gastronômicas movimenta em torno de US$ 6 bilhões ao ano. Por aqui, elas também seguem crescendo, especialmente aquelas focadas em delivery. Algo diferente é o iChefs, criado no Rio de Janeiro pelos sócios Mauricio Terra e Fernando Barão, no qual o cliente acessa o site, escolhe e compra um jantar harmonizado.

Depois, recebe um box com ingredientes pré-preparados artesanalmente por um chef, embalado a vácuo e conservado com um ice pack. Tudo feito com itens frescos selecionados.

A sacada, é que os pratos não vêm finalizados: fica a encargo do comprador dar o seu toque final em casa, sem demora, sujeira ou stress, transformando-se em coautor da receita, sob os olhares dos seus convivas.

sociedade-da-mesa

Conceito e negócio valem-se da tendência, e programa cada vez mais comum, de juntar amigos e convidados para jantar em casa, no improviso das sextas-feiras. Além de mais barato, seguro e cômodo, é ainda uma oportunidade para o aprendiz ficar com a sensação de “fui eu que fiz”.

O cardápio disponível no ichefsbrasil.com.br é bem interessante. Traz, por exemplo, mignon com endívia; shiitake; abobrinha japonesa e tomate, como prato principa: aspargos com parma e molho de brie, uma das entradas; petit gateau de paçoca, de sobremesa; além de combos, vinhos e espumantes.

O iChefs usa criativamente a ideia de economia compartilhada. E as cozinhas dos próprios chefs, como segredo que une o conforto de comer em casa com a exclusividade de uma refeição gourmet. Nas palavras da empresa, “nós entregamos pratos que alimentam a alma”.

Texto: Fábio Angelini

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!