O comentário é recorrente, especialmente entre aqueles que trocam a casa pelo apartamento. “Não repare na minha cozinha não… é um pouco apertada”.

Tamanho não seria problema algum, se eles estivessem na época da construção de Itaipu, cuja cozinha oferecia 70 mil refeições a cada 24 horas.

Mas dizem que a maior cozinha do mundo fica no sul da Índia, em Hyderabad, e produz cerca de 150 mil pratos para crianças em idade escolar.

Gigantesca também foi a estrutura provisória montada na Vila dos Atletas, no Rio: capacidade para 7.500 lugares, 2.500 profissionais trabalhando, 60 mil refeições e 200 toneladas de alimentos por dia. Cozinha de 9.000 m2, mais ou menos a dimensão de um campo de futebol.

sociedade-da-mesa

Na China há muitas assim. Integram restaurantes igualmente exagerados, com capacidade para milhares de convivas. Cardápio à altura, é aquele de um estabelecimento localizado em Budapeste, chamado Mofarguru; são 1810 itens listados em suas páginas. Ou 5 anos pedindo uma opção diferente por dia.

Texto: Fábio Angelini

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!