Há algumas cabeças aí pelo mundo, tentando resignificar o conceito de empresa e seu papel na sociedade, atual e futura.

O que uma colher trêmula poderia trazer de benefícios? Para o homem comum, nada. Mas para quem sofre do mal de Parkinson, é uma ideia luminosa. A colher inteligente “liftware spoon” conta com sensores especiais que neutralizam cerca de 70% dos movimentos da tremedeira do punho.

Imagine que prazer, poder voltar a comer sem derrubar o alimento. A bateria do instrumento dura dias, e já estão sendo desenvolvidos garfo e faca compatíveis.

Ao contrário da vibrante liftware spoon, o guardanapo “phonekerchief” tem a missão de desconectar as pessoas. Libertá-las por instantes da dependência virtual, enquanto estão à mesa. “My phone is off for you”, é o que está impresso no tecido especial de fibras metálicas e outros compostos, bloqueando o sinal do celular.

sociedade-da-mesa

Assim, as pessoas voltam a se olhar e conversar, redescobrem o mundo e os sabores, agora sem ruídos e devidamente comunicados às papilas degustativas.

Texto: Fábio Angelini

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!