Quais serão os pratos da vez para os próximos meses? No que apostar para faturar e fazer sucesso? Pra começo de conversa, primordial é estar atento às novidades e dinâmicas do mercado gastronômico, seja naquela cidadezinha, seja em uma metrópole.

Claro, tudo depende do seu tipo de negócio e dos seus objetivos, mas conservar a mente aberta é primordial. Analisar possibilidades e identificar oportunidades.

É o caso do atendimento mais informal e humanizado: pode deixar um cliente mais confortável, tornar a sua experiência mais prazerosa. O estabelecimento necessita cortar custos? Às vezes, usar produtos locais ajuda, e até eleva seu controle de qualidade.

Há quem busque novas formas de aumentar o ticket médio, entrando com produtos e soluções que agreguem valor. Por exemplo, comercializar um molho especial da casa, ou até uma camiseta com sua marca estampada.

Sim, a boa comunicação geralmente in-crementa o movimento; porém, quaisquer mudanças, campanhas ou ações implementadas devem ser não apenas bem planejadas, devem ter seus resultados bem mensurados. Da mesma forma, frequentar as redes sociais e interagir com o público é algo em que se pensar: experiências agradáveis, quando compartilhadas, ajudam a captar novos clientes.

sociedade-da-mesa

Enfim, cada um precisa selecionar com sabedoria seus próprios ingredientes, e deles extrair a melhor receita. Mas, sempre de olho à sua volta. Já existe até restaurante lançando seu próprio food truck, e food truck funcionando em endereço fixo.

Texto: Spartaco Rodrigues

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!