A panela de vidro criada pelo designer italiano Massimo Castagna é perfeita para quem tem aquele desejo secreto de espiar a comida cozinhando. De fabricação artesanal – são feitas apenas dez por dia na Itália. A panela é feita em vidro de borosilicato, material altamente resistente ao calor e a prova de fogo, usado em laboratórios químicos. Na hora do uso, ela literalmente desnuda o preparo dos alimentos em um divertido e saboroso espetáculo. Para completar, não mancha e não fica com o cheiro nem com o gosto dos alimentos. Lavou, está nova e pronta para novos desafios gastronômicos.

Este verdadeiro luxo para os voyeurs da cozinha tem capacidade de sete litros e meio, e pode ser usado em todos os tipos de fogão, incluindo cooktops. Vale ainda citar alguns cuidados, caso você resolva adquirir uma dessas belezinhas: não preaqueça o fogo, não coloque líquidos gelados quando houver líquidos quentes dentro dela, aguarde voltar à temperatura ambiente antes de lavar e, sim, tome cuidado: o borosilicato é um vidro mais forte, mas ainda é vidro. Pode quebrar.

sociedade-da-mesa

Preço médio: R$ 200,00 (não inclui os acessórios em aço inoxidável mostrados nas imagens)

Atenção: a Sociedade da Mesa e sua revista não têm acordos comerciais com as marcas e produtos apresentados nesta coluna. O valor exposto é o médio praticado no mercado. Caso se interesse; recomendamos que faça uma busca na internet a fim de encontrar o melhor custo-benefício.

Texto: Rafael Souza

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!