DE 6 A 9 DE JULHO
WINE WEEKEND SÃO PAULO

EVENTO APRESENTA AS NOVIDADES SOBRE VINHOS NO IBIRAPUERA

A capital paulistana recebe, de 6 a 9 de julho, o Wine Weekend São Paulo Festival, que em sua oitava edição, realizada no Prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera, apresenta as novidades do segmento enológico para atualizar os apreciadores e profissionais do mercado.
Além de poder conhecer diversos estilos de vinhos de forma unificada, o visitante do evento poderá participar de palestras, exposições de arte e workshops para aprimorar seus conhecimentos, além da parte mais gostosa: jantares temáticos, degustações e música ao vivo.
Serão quatro dias de imersão no universo da bebida de Baco e os participantes recebem uma taça para as degustações ao adquirir o ingresso. Alguns dos temas em evidência são a palestra sobre a diferença entre Vinhos Orgânicos e Biodinâmicos, e os tipos de azeite, ingrediente-chave da alta gastronomia, para aguçar os sentidos em um novo mundo de aroma e sabores.
Serviço:
Wine Weekend São Paulo
Data: de 6 a 9 de julho
Mais informações: www.facebook.com/wine.weekend

7,8,14,15 E 16 DE JULHO
FESTIVAL GASTRONÔMICO DE BÚZIOS

GASTRONOMIA AQUECE O INVERNO NA CIDADE PRAIANA

Búzios é um balneário paradisíaco localizado na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Mas não só de belezas naturais vive a cidade. Pela 16ª vez, nos dias 7, 8, 14, 15 e 16 de julho, as ruas praianas enchem-se de sofisticadas mesas, onde serão servidas degustações de entradas, pratos principais e sobremesas dos restaurantes que participam do Festival Gastronômico de Búzios, que a cada ano atrai turistas e apreciadores da boa mesa.
O festival consagra-se com o passar do tempo e nesta edição inclui mais uma rua no circuito de restaurantes, possibilitando uma integração completa da cidade durante o evento. Estabelecimentos renomados como Buzin Gastronomia, que apresenta a caprichada “Feijoada de Frutos do Mar” como prato principal, e o Lorenzo, com o prato “Torteloni de Scampi”, são alguns dos vários restaurantes que participam com criações de pratos saborosos e sobremesas.
Para esse ano, o festival prevê uma grande ocupação na rede hoteleira, movimentando a economia local. “O evento movimenta Búzios no inverno. Durante o festival, a cidade fica em festa e as ruas, bastante cheias. Temos expectativa de receber 30 mil pessoas ao longo dos dois fins de semana”, estima o organizador, Gil Castelo Branco.
Serviço:
Festival Gastronômico de Búzios
Data: 7,8,14,15 e 16 de julho
Mais informações: www.festbuzios.com.br

sociedade-da-mesa

19 DE JULHO
STARS OF PINOT

ENCONTRO OFERECE DEGUSTAÇÃO DE 200 VINHOS FEITOS COM PINOT NOIR

O luxuoso Sofitel Los Angeles, em Beverly Hills, nos Estados Unidos, é palco do Star of Pinot, evento que reúne mais de 200 rótulos de vinhos com a casta Pinot Noir, elaborados por mais de 50 produtores de diferentes localidades do mundo.
Por lá, será possível desfrutar de uma degustação ilimitada de vinhos, atrativo superimportante para os “wine lovers”. O encontro também inclui comidinhas para darem fôlego às degustações, com grande variedade de pães, queijos e chocolates, para que o público possa usar a criatividade e fazer suas próprias harmonizações.
A parte teórica fica para a divulgação de mais conhecimento sobre a casta emblemática, que tem milhares de apreciadores ao redor do planeta e também está inclusa na programação, que contará com a participação de vinícolas renomadas, entre as quais J. Christopher, Keller Estate, La Voix e Clos Pepe Estate.
Serviço:
Stars of Pinot
Data: 19 de julho
Mais informações: www.winela.com/stars-of-pinot-2017

DE 26 A 30 DE JULHO
OREGON BREWERS FESTIVAL

FESTA DE CERVEJAS ARTESANAIS ACONTECE EM PORTLAND

Às margens do Rio Willamette, localizado em Portland, em Oregon, nos Estados Unidos, acontece o Oregon Brewers Festival que, como o nome já diz, é especialmente voltado aos rótulos de cervejas artesanais. De 26 a 30 de julho, o evento é ideal para quem não abre mão de uma boa gelada preparada em diferentes estilos, para agradar a todos os gostos.
Num espaço que conta com uma bela paisagem e infraestrutura, o festival reflete a essência da cidade de Portland e na última realização reuniu mais de 80 mil visitantes cervejeiros.
Entretenimento e conhecimento são o ponto-chave da festa, que conta com profissionais especialistas no assunto para explicar sobre os mais de 24 estilos de cervejas que estarão no cardápio.
Música ao vivo, exposição de produtores, gastronomia e até uma área que mostra como as cervejas são produzidas também fazem parte do evento, que visa promover a cultura local através dos rótulos produzidos na cidade e sua gastronomia.

Serviço:
Oregon Brewers Festival
Data: de 26 a 30 de julho
Mais informações: www.oregonbrewfest.com

Texto: Amanda Ivanov

Experimente nossas seleções e viva a melhor e mais abrangente experiência enológica. Associe-se!

 

Vinho RoséPowered by Rock Convert