
O Le Manjue Organique partiu da ideia de oferecer refeições 100% orgânicas e funcionais, materializadas em pratos inovadores, saborosos e contemporâneos.
O restaurante é aconchegante, possui horta própria, ganhou investimentos do novo sócio, Bruno Gagliasso, e projeta abrir uma filial em Curitiba até o fim do ano.
O sucesso não chegou apenas em função do seu famoso ganache de cacau, livre de lactose, glúten e açúcar. Ou da localização prestigiada, na Vila Nova Conceição, ou mesmo do talentoso chef, Renato Caleffi.
Muito mais do que aproveitar a tendência da gastronomia funcional, a casa procurou vender bem esse conceito para os seus consumidores, o que leva tempo. Então, serviu-se das técnicas do Inbound Marketing para elevar o padrão de relacionamento com o cliente, via plataformas digitais.
Modernizou o site, disponibilizou e-book grátis e criou um blog, que é alimentado regularmente pelo próprio Caleffi. Ao disseminar conhecimento, e gerar conteúdos e leads – sem ser agressivo –, o Le Manjue foi acumulando novos fãs.
Hoje, é referência em informações sobre vida saudável. Ótimo exemplo de produção de boa comida aliada à boa produção de cultura. Relevância é o ingrediente.
Texto: Spartaco Rodrigues
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