Ex-engenheiros da Apple criaram um forno que faz tudo
sozinho. E a GE, um forno com Wi-Fi que nos impede de botar fogo em tudo. Também existe um conjunto de facas que mantém o fio, mesmo após 25 anos de cortes.
Utensílios surgem à mesma velocidade da informação, para tornar a vida na cozinha mais prática, rápida, inteligente, segura, elegante e até divertida. Um portal de economia europeu listou em 2017 alguns gadgets, levando em conta custo e benefício.
O selador de embalagens não é particularmente uma novidade, mas a comodidade que agrega no mundo do “tempo é dinheiro”, faz dele indispensável. Espiralizador, conhece? O objeto transforma legumes e frutas não em fatias, mas em fios criativos para embelezar os pratos.
Pensando também em evitar o desperdício, há o bico para panela em silicone, que impede a perda de líquidos quando são transferidos para outros recipientes.
Na mesma linha, o site menciona um resguardo para frigideiras: ele bloqueia os respingos de fritura no fogão, poupando tempo e material de limpeza. Tecnologia e economia harmonizam perfeitamente, não?
Texto: Spartaco Rodrigues