Apresentamos dois vinhos que acompanharão nossos almoços e jantares de verão, e refletem perfeitamente a essência de Vinos Sanz, bodega centenária com tradição renovada.

País: Espanha
Região: Castilla y León
Indicação Geográfica: D.O. Rueda
Uva: 50% Verdejo e 50% Viura
Maturação: sem crianza em barril
Álcool: 13,5% vol.
Produtor: Vinos Sanz

O vinho
As variedades Verdejo e Viura assembladas perfeitamente, procedentes dos pagos controlados por Vinos Sanz nas parcelas mais ensolaradas da seca, são responsáveis por dar vida a este Montesol – Rueda 2016. Um branco franco e elegante, fiel representante do caráter da bodega. A vindima, mecânica e noturna, foi feita no ponto ótimo de maturação das uvas. Uma vez na bodega, estas foram diretamente prensadas, passando para os depósitos de decantação, onde foi feito um rigoroso controle de temperatura, para conservar ao máximo as características aromáticas do mosto, e o vinho foi clarificado por gravidade durante um dia. A fermentação alcoólica do vinho gema aconteceu a temperaturas sempre abaixo dos 15ºC, no depósito de aço inoxidável. Esta fermentação à baixa temperatura acontece lentamente, para conservar ao máximo os aromas frutados. Finalizada a fermentação alcoólica, o vinho permaneceu com suas borras até o momento do engarrafamento.

Cata
Amarelo-palha límpido e brilhante. No nariz, apreciam-se delicados aromas frutados, salada de frutas e goiaba com leves notas vegetais. Na boca é amplo, redondo e bem estruturado. Um vinho profundo, com uma excelente persistência final.

sociedade-da-mesa

Harmonização
É um vinho perfeito para acompanhar os dias de verão, com todo tipo de pratos à base de peixe, assim como arroz de marisco e crustáceos.

Serviço
Para ser consumido com temperatura entre 8 a 10ºC. Não é necessário decantar nem tampouco abrir a garrafa com antecedência ao momento de consumo, pelos próximos meses.

Guarda
Pronto para beber agora e nos próximos dois anos, esperando que as notas de fruta progressivamente evoluam para um perfil mais maduro.

Texto: Alberto Pedrajo
Tradução: Paula Taibo

Faça parte do nosso clube: vinhos selecionados por uma rede mundial de especialistas, entregues na porta de sua casa, por preços até 40% abaixo dos praticados no mercado! Associe-se!

 

Vinhos EspumantePowered by Rock Convert