/Por Carolina Almeida

Com conceito inovador, a nova loja de vinho Coletanea apresenta coleções temporárias. A escolha tem apenas um quesito técnico: bebidas de alta qualidade, que estão no melhor momento de consumo. Para a estreia, a Coleção #1 foi pensada com o tema TERRA, com vinhos bem identificados pelo solo de origem, como granítico, calcário, vulcânico etc.

A coleção vigente, ESCALA, mostra que um vinho pode estar em qualquer ponto da escala de complexidade, mas ser igualmente delicioso se consumido na idade e no contexto apropriados. Para cada coleção, são apenas 25 opções de rótulos e duração estimada de dois meses.

Como a Coletanea nasceu dentro de uma escola de vinhos, tem boa gama de fornecedores e colaboradores que ajudam na seleção: de produtores e importadores a professores e especialistas da área.

Seguindo uma linha educativa, a loja física, no bairro dos Jardins, dispõe todos os rótulos para degustação, o que é uma experiência pouco usual no universo dos vinhos. As doses são de 25 mililitros, com preços acessíveis: cada uma custa 1/30 do valor de uma garrafa de 750 mililitros.