A colorida casa de esquina no Jardim Paulistano, que começou como um armazém de secos e molhados, comemora seu aniversário homenageando o tubérculo mais cultivado e consumido no país.

Da folha à raiz da mandioca, tudo se aproveita! Para começar o banquete, a chef soteropolitana Maddalena Stasi sugere começar com o duo de beijus (um recheado com queijo curado e tomate, o outro com carne-seca e chèvre; 38 reais).

Como pratos principais, encolha entre os camarões empana- dos ao molho de limão-cravo com pirão e vinagrete de maxixe (92 reais) ou a pescada amarela em crosta de tapioca sobre braseado de banana-da-terra com salada de feijão-manteigui- nha (88 reais).

Para finalizar com doçura, pudim de mandioca e coco com baba de moça (28 reais).

Pensando na harmonização, o bartender Ray de Souza criou alguns coquetéis feitos da aguardente de mandioca, a tiquira.

E quem pedir o menu completo, em três tempos, ganha um café da casa acompanhado de biscoito de polvilho, mais uma receita feita com a versátil mandioca.

SERVIÇO

> Rua Joaquim Antunes, 217. São Paulo | SP
> (11) 3081-7204
> merceariadoconde.com.br
> De seg. a qui., das 12h às 16h e das 19h às 23h30.
Sex., das 12h à 0h30.
Sáb., das 12h30 à 0h30.
Dom., das 12h30 às 23h.

› CONHEÇA O PROGRAMA SACA-ROLHA

Com o Programa Restaurante Saca-Rolha, os associados da Sociedade da Mesa podem levar seus vinhos* preferidos aos restaurantes parceiros e não pagam pela taxa de rolha – basta se identificar com a carteirinha virtual.

São mais de 100 estabelecimentos conveniados em todo o Brasil. Veja a lista completa em nosso site.

* Limite de duas garrafas por grupo.