Top 10 Champanhe mais caro do mundo

O champanhe é conhecido pela sofisticação e pelo seu preço médio que é considerado alto. Mas isso tem justificativa, a bebida tem o valor mais alto pela exclusividade de ser produzido em uma única região do mundo, em Champagne, na França. 

Além disso, para ser um legítimo champanhe, não basta que o vinhedo e a vinícola sejam da região, é preciso cumprir uma série de requisitos que comprovem a qualidade e guardem as características próprias dos espumantes de Champagne.

Entre uma grande variedade de rótulos, alguns se destacam por seus atributos e pela exclusividade da safra. Você sabe dizer qual é Champanhe mais caro do mundo? Acompanhe e veja a lista dos champanhes mais caros do mundo.

Lista dos champagnes

Confira a lista dos champanhes mais caros do mundo com o valor em libras:

10º – Moët & Chandon Cuvée Bi Centenary Cuvée Dry Imperial 1943 – £ 832

9º – Krug Brut David Sugar Engraved ‘Quail Design in Flowering Tree’ – £1.080

8º – Moet & Chandon Dom Perignon by Karl Lagerfeld – £1.169

7º – Krug Private Cuvée – £1.189

6º – Boërl & Kroff Brut Rose – £1.314

5º – Moët & Chandon Dom Perignon White Gold – £1.475

4º – Boërl & Kroff Brut – £1.488

3º – Krug Clos d’Ambonnay – £ 1.615

2º – Moet & Chandon Dom Perignon Charles & Diana 1961 – £ 2.576

Por fim, o grande momento. Você sabe dizer qual é champanhe mais caro do mundo?

1º – Goût de Diamants, Taste of Diamonds – £1,2 milhões

Uma garrafa de Taste of Diamonds tem esse valor não só por seu champanhe. Além de pertencer a uma safra limitada, a garrafa tem adornos de cristal desenhados em ouro branco e o nome do comprador é gravado em uma chapa de ouro de 18 quilates.
Provar algum dos champanhes mais caros mundo é um momento único, mas até esse dia chegar aproveite champanhes e espumantes também de altíssima qualidade selecionados pela Sociedade da Mesa. Confira a loja online e aprecie um bom vinho espumante com familiares e amigos.

Loja Online de Vinhos

Fontes: Economia