/Por Carolina Almeida

Em prol da Cité du Vin, casa de leilões arremata vinhos e experiências gastronômicas luxuosas em châteaux franceses.

A ideia foi da casa inglesa de leilões Sotheby’s – e todo o dinheiro arrecadado foi direcionado para o museu vínico localizado em Bordeaux (França). Entre as ofertas, a mais disputada foi um almoço privado para oito pessoas no Château Le Pin, com direito a uma garrafa double magnum de Le Pin 2009 e 2010 para cada um dos participantes.

O valor arrematado? A bagatela de 60 mil libras. Os anfitriões dessa refeição (de realeza) são ninguém menos do que Jacques Thienpont e Fiona Morrison, proprietários da casa de Pomerol.

Outro lote bastante disputado foi um almoço para seis pessoas no Château Cheval Blanc, com a presença do presidente Pierre Lurton ou do diretor técnico Pierre Olivier-Couet. Ele foi vendido por 15.700 libras. No lote ainda tem dois itens incluídos: uma garrafa de 6 litros (chamada de Imperial) do Cheval Blanc 2006 e um tour pelos vinhedos.

O pacote do Château Lafite Rothschild contava com uma refeição para quatro pessoas, degustação e excursão privadas, além de uma double magnum da safra de 2002. O preço passou das 11 mil libras. No total, foram 42 lotes oferecidos por vinícolas prestigiadas e as cifras arrecadadas chegaram a 300 mil libras.

Experimente nossas seleções e viva a melhor e mais abrangente experiência enológica. Associe-se!