Principal atração turística na capital francesa, a Torre Eiffel abriga desde outubro de 2019 a vinícola La Winerie Parisienne.

De acordo com o site de gastronomia Food and Wine, a pequena bodega foi nomeada, em 40 ano, como a primeira vinícola urbana inaugurada em Paris.

“Depois que a La Winerie Parisienne foi fundada em 2015, meu parceiro de negócios, Julien Bengue, e eu pensamos na possibilidade de fazer vinho no edifício mais emblemático de Paris”, disse o presidente e cofundador Adrien Pelissie ao Wine Searcher . “A oportunidade de instalar uma vinícola na Torre Eiffel veio no início de 2019. É o local óbvio para vinificar nosso primeiro vinho urbano, usando uvas de toda a região… Me diga se existe um símbolo melhor do que a Torre Eiffel para divulgar o vinho parisiense.”

Para o primeiro vinho da Torre Eiffel, as uvas são provenientes de videiras da vinícola plantada em 2017 no departamento de Yvelines, a oeste de Paris e a cerca de 24 km da Torre Eiffel – o plano era que esse lote fosse o primeiro vinhedo comercial da região em mais de 150 anos.

A vinícola na Torre Eiffel da La Winerie Parisienne foi concluída em 4 de outubro de 2019, composta por pouco mais do que alguns tanques de aço inox para fermentação e oito barris de carvalho. 

Um vinho Merlot fará sua estréia neste ano. Ao todo, a vinícola diz que planeja liberar até 3 mil garrafas.

Loja Online de Vinhos