/ Por Marjorie Zoppei

Por serem os primeiros atingidos pela pandemia, os países asiáticos começam a retomada da economia. Quem comemora é a Vinícola Aurora: ao todo, foram 114,3 mil garrafas exportadas para China, Hong Kong e Japão, de janeiro a maio deste ano – um aumento de 71,7% em relação ao mesmo período de 2019. Destaque para a China, que importou 77,8 mil garrafas.

“Ampliamos a parceria com os atuais importadores e abrimos novos mercados. É um trabalho de expansão que foi intensificado nos últimos dois anos e agora, com a retomada dos negócios com a Ásia, estamos embarcando esses produtos, em especial vinhos tranquilos e sucos de uva”, explica a gerente de Exportação e Importação da Vinícola Aurora, Rosana Pasini.

sociedade-da-mesa

A executiva dá ênfase ao aumento de quase 30% no valor médio por litro vendido, destacando a ampliação da venda de suco de uva, tanto na versão da bebida gaseificada, lançada no ano passado, como o integral.

Apesar das incertezas do mercado para o segundo semestre, Rosana projeta um resultado de crescimento em relação ao ano passado, em razão de novos contratos com importadores de novos destinos e ampliação das vendas para uma grande rede de varejo da Europa.

“Fechamos negócios com um importador na Bolívia e com uma das maiores redes de supermercados da Europa, com embarques que começarão ainda no primeiro semestre de 2020”, antecipa.

sociedade-da-mesa

As projeções de crescimento para o ano ocorrem mesmo com adiamento de algumas das principais feiras do setor no mundo, como a ProWein, na Alemanha, remarcada para março de 2021, e outros eventos de vinho que deveriam ocorrer no primeiro semestre. Rosana explica que o adiamento das feiras pode causar uma diminuição no consumo dos produtos e na dificuldade de ampliar contatos com compradores internacionais.

“Estas feiras são uma excelente oportunidade para encontrar todos os clientes da empresa, além da abertura de novos mercados. Neste ano, estamos tratando de manter os clientes através de conferências online e trabalhando com nossos brand embassadors (embaixadores da marca) nos países de destino”, informa Rosana.

Experimente nossas seleções e viva a melhor e mais abrangente experiência enológica. Associe-se!