“Cabernet Sauvignon e Carménère chilenos: combo ideal para o dia a dia!”

Dica em Dobro:

Elogiar um vinho de preço elevado e alto padrão é fácil, até porque a opinião sobre eles é quase sempre um uníssono entre especialistas.

Entretanto, gosto de lembrar que há uma série de vinhos pensados para o consumo no dia a dia: corretos e bem feitos, sem terem o objetivo de entregar uma experiência memorável, mas sim de serem acessíveis, descomplicados e confiáveis.

Costumo dizer que são as linhas de vinhos mais populares, aquela gama para o cotidiano, que uma vinícola começa a mostrar a que veio.

E isso é o que acontece com o nosso par da vinícola Echeverria, o 813 Cabernet Sauvignon Reserva 2018 e o 813 Carménère Reserva 2018.

São dois vinhos corretíssimos na sua categoria. O Cabernet Sauvignon entrega aromas de frutas negras, pimenta e tosta (devido ao breve estágio em carvalho).

O Carménère traz frutas como cerejas e framboesas sobre um traço de pimentão e pimenta. Ambos são muito macios no paladar, facílimos de beber

Acompanham pratos leves ou de médio peso e são versáteis – vão bem com carnes vermelhas, massas com molho vermelho e até mesmo com peixes como  atum ou bacalhau.

São rótulos para refeições informais com amigos e família, para acompanhar um churrasco ou até mesmo serem servido em festas.

Mas, como eu disse, essa qualidade consistente e confiável serve de base para sabermos o que esperar de tudo o que produz a Echeverria – não à toa, é uma vinícola que coleciona centenas de premiações, inclusive a de “Melhor Produtor Chileno do Ano”, pelo Berliner Wine Trophy (Alemanha), em 2017.

Para você manter sua adega abastecida com estes vinhos, eis aqui uma oferta especial.

Para ver a ficha técnica e comprar o Cabernet Sauvignon, CLIQUE AQUI.

Boa degustação!