“Um blend chileno, maduro, que recebeu 93 pontos no Descorchados!” 

Lucas Cordeiro


Vida de sommelier não é passar 24h com uma taça de vinho na mão – embora essa imagem esteja no imaginário de algumas pessoas. 

Em um e-commerce temos toda uma variada linha de trabalhos a fazer:

  • produção de fichas técnicas de vinho e de textos diversos, que vão desde os de marketing aos educativos;
  • treinamentos de equipe; suporte ao atendimento de clientes; colaboração com o planejamento comercial;
  • acompanhamento e sugestão de melhorias na estrutura dos sites…

Não vou me estender mais, pois isso já está parecendo uma descrição para o LinkedIn.

Mas, claro, degustar vinhos é uma constante, desde amostras para considerarmos se acrescentamos ou não ao nosso portfólio às avaliações da evolução de vinhos do estoque. 

ELEMENTOS 2015

E foi justamente ao degustar alguns desses rótulos de nosso catálogo que tive a grata surpresa de encontrar o nosso Echeverria Elementos Premium Blend 2015 em um estágio de evolução em que ele oferece uma experiência de maturidade com surpreendente complexidade.

Logo pela manhã, abri a garrafa e me deparei com aromas de licor de cereja, ameixas secas, traços de pimenta preta e um toque de goiabada cascão.

Este último foi bastante ligeiro, mas deu o ar da sua graça.

Depois, no fundo de taça, notas de flores secas e um vestígio muito suave de fumo de corda. Deu para ver que me diverti com ele, não? 

Na boca, a estrutura é média, com acidez muito viva e taninos medianamente presentes, mas finos e elegantes. O final é de média persistência, ainda trazendo notas de frutas secas.

Não é “over” em nenhum sentido. É elegantíssimo, lembra o perfil de um bom vinho de Bordeaux maduro. Não é à toa que, em 2019, arrematou 93 pontos no Guia Descorchados.

O problema é que estava tão gostoso que me abriu um apetite gigante e fui obrigado a pedir para o almoço um prato com picanha  – a estrutura e a acidez dele pedem uma carne com uma gordurinha). 

Foi uma ótima experiência e um aprendizado, porque percebi que esse é o momento dele, está no auge. A previsão inicial de guarda de 8 anos não deve se concretizar.

Então não o guarde, aprecie já.

Recomendo a experiência!