“Syrah chileno de grande personalidade e premiado”.

Caso você seja um apreciador da uva Syrah, principalmente de exemplares que têm muita fruta negra madura ou toques intensos do carvalho, prepare-se para algo fora do padrão.

Você estará diante de um Syrah austero, com uma personalidade única e marcante.

A Syrah vem despontando no Chile desde meados da década de 1990, e firmou-se definitivamente encantando com uma diversidade de estilos determinados pela região, pois essa variedade responde conforme as diferentes condições de cultivo.

A diversidade de estilos é grande, mas podemos olhar para os dois extremos para termos ideia do que pode haver entre um ponto e outro:

  • de um lado está o estilo australiano, que nos remete a fruta negra xaroposa, em compota, cujo paladar tem muita estrutura e maciez, e que é uma referência para a qual apontam muitos exemplares do Chile;
  • do outro lado temos o estilo mais sério do norte do Rhône, muito seco, com frescor mais vivo e estrutura média/alta, além de aromas que tendem às especiarias, pimenta preta e ervas.

No Echeverria Quasar Wines Limited Edition Syrah 2015 você vai encontrar uma forte nota de defumado, com toques terrosos e de pimenta preta dominando os aromas, mas que ainda traz as frutas como coadjuvantes – com nuances de amora e mirtilos.

No paladar, o corpo médio, os taninos finos e a acidez agradável e refrescante dão os toques finais no perfil instigante e surpreendente deste vinho.

O terroir de Alto Maipo e a excelência da Echeverria Family Wines, vinícola que elabora este vinho, cujos longos anos de experiência de vinificação resultaram em uma enxurrada de premiações internacionais, revelam o caminho trilhado por este rótulo:

  • Foi premiado com 96 pontos pelo site Just Wine Points USA, em 2017,
  • E 92 pontos do Beverage Testing Institute USA (Medalha de Ouro).

Para que você possa apreciar esse Syrah incrível, temos uma ótima oportunidade.

Boa degustação!