/Por Carolina Almeida

Com vista privilegiada para a cidade do Porto, o World of Wine é um empreendimento cultural e turístico com 30 mil metros quadrados dedicados à cultura do vinho. Com investimento de mais de 100 milhões de euros, o local é um projeto da The Fladgate Partnership (grupo detentor de célebres marcas, como Taylor’s e Croft) e foi construído onde funcionavam antigas caves de vinho do Porto.

O WoW possui cinco museus, sendo um deles exclusivo da história da produção dos vinhos portugueses – o espaço conta com o apoio de 83 vinícolas parceiras – e outro que, a partir de uma coleção de 1.500 copos e taças, conta a história da humanidade através do ritual da bebida. Além das áreas de exposição das memórias vitivinícolas, o WoW tem uma réplica gigante de um sobreiro (árvore da qual se extrai a cortiça para a produção de rolhas), uma escola de vinhos, restaurantes, lojas de artesanato e espaços para eventos e mostras temporárias.

“Nosso objetivo é definir o Porto como um destino cultural, contando a história não apenas do vinho pelo qual a região é mundialmente famosa, mas também da cidade, seu povo e os acontecimentos ao longo dos tempos”, disse à revista Decanter o CEO do WoW, Adrian Bridge.

Experimente nossas seleções e viva a melhor e mais abrangente experiência enológica. Associe-se!