A chegada da estação mais florida do ano merece um brinde de boas-vindas – motivo pelo qual a Cooperativa Vinícola Garibaldi preparou três drinques feitos com espumantes. Descomplicadas, as receitas podem ser facilmente elaboradas em casa, estimulando não só o paladar, mas também a criatividade. As sugestões levam três variedades de espumante, todos eles com um ingrediente em comum: o morango. Confira!

Morango versão Ice

Em uma taça com gelo, adicione quatro morangos macerados e um ramo de hortelã. Depois, é só completar com o Espumante Garibaldi Ice na variedade Prosecco – esse vinho é ideal para ser consumido com algumas pedrinhas de gelo no copo. Ou seja, nem precisa ter o trabalho de deixar a garrafa gelando antes.

É muita praticidade para curtir no happy hour em casa, na beira de piscina ou onde pintar a oportunidade.

Morango versão Prosecco

Em uma taça, coloque um morango cortado em fatias e cinco framboesas congeladas. Complete com o Espumante Garibaldi Prosecco Rosé Brut gelado e, para dar um toque, adicione uma colher de chá de raspas de limão siciliano. Arremate com um picolé de morango.

Primeiro e único prosecco rosé brut do Brasil, esse rótulo vem sendo medalhista em diversos concursos internacionais, atestando sua qualidade diferenciada – uma boa pedida para que ainda não o conhece.

Morango versão Moscatel

Para essa receita coring, você precisa apenas de uma dose de suco de morango (preferencialmente sem as sementes) e meia dose de gin servidos em uma taça grande. Complete com o Espumante Moscatel e, para finalizar, decore a taça com um morango.