/Por Carolina Almeida

Depois de cinco anos, o Château Miraval, cujos proprietários são ninguém menos do que Brad Pitt e Angelina Jolie, revelou seu próximo lançamento: o champanhe rosé Fleur de Miraval, que chega às prateleiras em 15 de outubro. São apenas 20 mil unidades disponíveis, que serão vendidas por 340 euros a garrafa.

Brad Pitt parece estar bem empolgado com a novidade – além de ter se dedicado à criação do champanhe, fez questão de dizer que esse não é como outros vinhos lançados por famosos, mas sim um projeto autêntico. “Para desenvolver a bebida, fiz uma parceria com a família Perrin. Eles produzem vinhos há cinco gerações e é uma sociedade que vai durar muito tempo. Não é uma tendência passageira na qual estou embarcando”, disse em entrevista à revista People.

O champanhe é elaborado pelo método saignée, composto de 75% de chardonnay e 25% de pinot noir, e, como disse o ator, uma parceria entre ele, Jolie, a família Perrin e a família Peter. “Fleur de Miraval é o resultado de cinco anos de trabalho, pesquisa e degustações, feitos no maior sigilo”, disse Rodolphe Péters à revista Decanter.

Experimente nossas seleções e viva a melhor e mais abrangente experiência enológica. Associe-se!