Dolce & Gabbana e Donnafugata fortaleceram a parceria com um novo projeto: o lançamento de Rosa, um elegante vinho rosé em edição limitada.

A bebida é uma mistura original de duas das mais importantes castas autóctones da Sicilia: a Nerello Mascalese e a Nocera.

O resultado é um vinho rosé de personalidade frutada e floral. Caracterizado por um tom rosa claro, é definido por um elegante buquê de jasmim, enriquecido com delicadas pitadas de morango, pêssego e bergamota.

A casta Nerello Mascalese confere a este vinho notas minerais derivadas do solo vulcânico e do microclima das encostas norte do Monte Etna, onde é produzido. Já a Nocera, uma variedade antiga que Donnafugata decidiu plantar nas colinas de Contessa Entellina, proporciona um componente frutífero cativante ao líquido.

A embalagem foi inspirada no icônico carrinho siciliano. Assim, Rosa incorpora a atmosfera, tradição e cultura da ilha, elementos que se repetirão em todos os projetos futuros vindos dessa parceria.

FONTES DE INSPIRAÇÃO

Cores, cheiros, sabores, música e ambientes da ilha são fontes de inspiração para ambas as empresas, que sempre se empenharam em fazer da Sicília uma cultura conhecida em todo o mundo.

Enquanto Donnafugata explora continuamente novos territórios para produzir vinhos extraordinários, a criatividade da Dolce & Gabbana é revelada em seus produtos, que incorporam um estilo de vida almejado.

O vinho já está disponível no mercado brasileiro e custa R$ 522 (disponível nas lojas físicas da World Wine).