Vanguarda, estilo, qualidade, ousadia, tradição. Tomaria muitas linhas enumerar tantos atributos do champagne líder em mercado na França. Estamos falando de GH Mumm, marca maisque lembrada e icônica, e aliada à grandes eventos esportivos, celebrações,e presente nas boas mesas da gastronomia mundial.

Sempre surpreendendo, a Maison acaba de anunciar seu mais novo lançamento: o champagne GH Mumm Olympe Gold, que promete ser um ícone neste verão, podendo ser degustado com gelo. O nome e design da garrafa prestam homenagem ao atleta Usain Bolt e suas medalhas olímpicas.

Não poderia faltar a icônica fita vermelha no vidro, produzida em colaboração com o designer Ross Lovegrove. Cria-se aqui, portanto, um novo terreno, para revelar a essência da Pinot Noir e seus atributos de elegância, presença marcante nos blends clássicos da Maison, figurando ao lado da Chardonnay e Meunier, para dar o toque floral e frutado únicos.  

Destaque para a cor amarelo-dourado intenso, com perlage vivo e reflexos âmbar. No nariz, aromas frutados de pêssego, compota de pêra, geléia de frutas e tentadoras notas de mel, pão de gengibre, patisserie, brioche efrutas secas. Na adega, está pronto para beber, ao ser comprado, mas tem poder de guarda por mais alguns anos, permitindo revelar mais intensidade de frutas secas.

GH Mumm Olympe Gold é par perfeito para sobremesas e harmoniza bem com sabores agridoces da cozinha tailandesa ou indiana. Também orna bem com queijos fortes como Roquefort, e outras variedades azuis, Munster, nozes, tâmaras e figos secos, tarte tatin ou bolo com ganache de chocolate. Preço sugerido: R$ 439,30.

Outro belo presente para causar o efeito “wow” ou para figurar nas festas de fim de ano é o pack de GH Mumm Grand Cordon –  a mítica garrafa criada com a faixa vermelha prestando homenagem à Legion D’Honneur –  com duas taças, ao preço de R$ 387,90. 

O champagne se destaca por frutas maduras intensas, baunilha e caramelo, mas com frescor e personalidade. Sua composição inclui 45% de Pinot Noir (para ganhar força e estrutura) 25 % de Meunier (para conferir leveza e sabor frutado) e 30% de Chardonnay (para garantir mineralidade e elegância).  É envelhecido por 20 meses, repousando na adega da Maison.