Este ano, por conta da pandemia do Coronavírus, a edição brasileira do evento será 100% virtual. Os organizadores do evento apresentaram, então, o Wines of Chile On the Road Digital 2020, a tradicional feira itinerante de vinhos chilenos, que anualmente faz um tour com os produtores pelos mercados mais importantes no mundo.

Nos dias 1, 2 e 3 de dezembroa partir das 16:00, serão feitas 5 transmissões ao vivo e abertas ao público pelo winesofchileontheroad.com, em que os apreciadores do vinho chileno terão a oportunidade de viajar pelos principais vales vintivinícolas do país e conhecer alguns dos seus mais destacados produtores. 

Direto do Chile, os enólogos e representantes de 13 vinícolas chilenas irão se conectar conosco para apresentar as suas novidades: Casa Marín, Casa Silva, Casas del Bosque, Cono Sur, Garcés Silva, Montes, Morandé, Pérez Cruz, Santa Rita, Survalles, Bodegas Tagua Tagua, Ventisquero e Via Wines.

No total, serão apresentados 21 vinhos de diferentes estilos, uma oportunidade de conhecer a diversidade de expressões do Chile desde a costa do Oceano Pacífico, passando pelos vales abrigados entre as cordilheiras e chegando ao sopé dos Andes.

A programação inclui as Masterclasses (1 e 2/12), desenvolvidas para os convidados da imprensa, comunicadores e educadores do vinho; e a Feira Virtual (2 e 3/12), pensada para os profissionais do trade. Cada apresentação trará um grupo diferente de produtores e vinhos, com a mediação do sommelier Diego Arrebola.

Nesta edição, o evento marcará presença em 8 estados brasileiros, onde os convidados especiais das capitais e do interior receberam kits de degustação para acompanhar a programação, incluindo PernambucoMinas GeraisSão PauloRio de JaneiroEspírito SantoParanáSanta Catarina e Rio Grande do Sul.  

Para saber mais, acesse o site do Wines of Chile On the Road Digital 2020 e não deixe de baixar o booklet exclusivo do evento, com o conteúdo didático sobre as regiões vitivinícolas chilenas e as informações detalhadas dos produtores e vinhos que serão apresentados durante as transmissões.

Confira também os conteúdos de vídeo que a @winesofchilebr está publicando diariamente nas suas páginas do Facebook e do Instagram com as hashtags #winesofchilebrasil #degustachile #vinhosdochile.