Casilllero de Diablo é um fenômeno mundial. Além de ser a marca de rótulo chileno mais lembrada do Brasil, Casillero acaba de receber o prêmio de “Melhor Vinícola do Novo Mundo”  pela prestigiada revista americana Wine Enthusiast, durante a vigésima primeira versão do Wine Star Award, um reconhecimento histórico que coroa a saga de sucesso deste vinho lendário da Concha Y Toro, e engrandece sua coleção de prêmios mundo afora.

Cada ano os editores da Wine Enthusiast reconhecem e homenageiam, mediante 15 categorias, pessoas, empresas, marcas e regiões do mundo que alcançaram realizações notáveis durante o ano no mundo dos vinhos e bebidas destiladas.“É realmente uma honra ter recebido este reconhecimento. Ainda mais vindo de um meio tão prestigioso como o Wine Enthusiast, uma referência no mundo dos vinhos não só nos Estados Unidos, como à nível global”, afirma Sebastian Aguirre, Gerente Global de Marketing de Casillero del Diablo.

A eleição dos ganhadores se realiza com base em diversos fatores, tais como o impacto nos consumidores e canais de vendas, êxitos comerciais, visão da empresa/marca e tendências da indústria.

 “Eu trabalho há mais de 20 anos na Concha y Toro com Casillero del Diablo, e testemunhei a evolução e crescimento desta marca. Me sinto orgulhoso por este prêmio, que reflete o extraordinário trabalho em conjunto que temos realizado durante décadas” afirma Marcelo Papa, Diretor Técnico da Concha y Toro.

Este reconhecimento se soma a outros recebidos por Casillero del Diablo, como  a distinção entre as Marcas mais Poderosas do Mundo, segundo a consultora Wine Intelligence, e como Marcas mais admiradas do Mundo, pela Drinks Internacional.

Sobre Casillero del Diablo

Desde a sua criação, em 1883, Casillero del Diablo é tradição e inovação. Produzido pela vinícola chilena Concha y Toro, surgiu em 1883, mas se popularizou por volta do inicio dos anos 60, quando seu fundador, Don Melchor de Concha y Toro, que tinha como objetivo preservar as garrafas do roubo de ladrões, espalhou o boato de que o próprio diabo era o guardião da sua adega particular. Vendido em quase 150 países, com mais de 60 milhões de garrafas por ano, Casillero del Diablo tem obtido este reconhecimento graças à qualidade dos vinhos.

Assim como a lenda que cerca o produto, Casillero del Diablo é um vinho que se mantém fiel à sua origem. Com padrão de qualidade reconhecido internacionalmente, tornou-se um dos rótulos mais queridos e admirados no mundo inteiro.