A lenda Casilllero de Diablo está mais viva do que nunca. E mostra o mito e a aura de sucesso que circundam este vinho lendário da Concha Y Toro em uma maciça campanha publicitária, intitulada “Wine Legend” e veiculada em programas da TV paga, em painéis e relógios digitais espalhados pela a cidade de São Paulo. Serão cerca de 350 monitores em condomínios residenciais, além de presença massiva nos canais digitais.

Marca de vinho chileno mais lembrada do Brasil, Casillero del Diablo será visto nesse final de ano em veiculações nos canais Discovery Home & Health, GNT, Globo News, Telecine Pipoca, Universal, TNT e Warner, em painéis digitais nos shoppings Iguatemi JK, Shopping Higienópolis, Shopping Bourbon, e em abrigos de ônibus e relógios digitais. Os investimentos somam mais de 2 milhões de reais e dão conta da pujança deste vinho ícone.

O vídeo da campanha conta a história da origem da lenda que nasceu quando Don Melchor, ao tentar proteger seus vinhos de eventuais ladrões, espalhou o boato de que elas eram protegidas pelo próprio Diablo! Além da veiculação do vídeo nos canais acima citados, ações com influenciadores digitais e com o canal Tastemade também estão previstas.

Sobre a marca 

Vendido em quase 150 países, com mais de 60 milhões de garrafas por ano, Casillero del Diablo tem obtido este reconhecimento graças à qualidade dos vinhos. “Sem qualidade, seria impossível chegar aonde estamos hoje, pois isso se traduz na confiança que a marca gera nos consumidores. Somado a isso, há um forte trabalho de desenvolvimento da marca, com um posicionamento claro e reconhecido globalmente, o qual comunicamos em poderosas campanhas de marketing. Isso nos permitiu ser uma marca com um dos mais altos níveis de penetração do setor. Outro aspecto fundamental foi o apoio permanente de nossos escritórios e distribuidores no exterior, que nos permite alcançar milhões de consumidores em todo o mundo diariamente”, comenta o premiado enólogo Marcelo Papa.

Vale lembrar que a Casillero del Diabo patrocina há muitos anos outra lenda: o time inglês de futebol Manchester United

A Casillero del Diablo nasceu em meados da década de 1960 com sua primeira variedade: cabernet sauvignon. Essas primeiras remessas foram comercializadas localmente, para começar imediatamente a serem exportadas para os mercados latino-americanos no fim da década de 1960, com grande êxito.

Em 1970, passaram a ser feitas as primeiras exportações para a Europa, um continente que começaria a ganhar cada vez mais relevância para a Casillero del Diablo até os dias de hoje. Casillero nasceu com a vocação de uma marca chilena que quer mostrar a qualidade de seus vinhos em todo o mundo.

O Brasil é um dos grandes mercados mundiais para empresas de consumo, não só para a Casillero del Diablo. Está entre os cinco principais mercados mais relevantes para a marca.