O Encostas De Arraiolos 2018 é o tipo do vinho que se aprecia informalmente, tem aromas frutados delicados e agradáveis, mas para mim a palavra maciez é o que define ele quando em boca.

Ele é como uma tradução do calor dessa região no verão, que proporciona uma maturação ideal à uva, dando ao vinho esse:

  • perfil redondo,
  • sem arestas,
  • com acidez suave e taninos polidos, quase imperceptíveis.

Um vinho para o dia a dia e outras ocasiões

Que representa bem sua origem, com um estilo que certamente agrada a diversos paladares, e por isso mesmo é perfeito para servir em uma festa, ou receber convidados para um jantar, por exemplo.

Produção do Vinho Português

O estilo cristalinamente acessível desse vinho tem por traz a excelência de um profissional de enologia, Jaime Quendera.

Sua atuação como consultor e enólogo responsável de várias vinícolas portuguesas rendeu-lhe um o reconhecimento que honra o fato de pertencer à terceira geração de uma família tradicional do mundo do vinho.

Mas claro, esse resultado ele obteve trabalhando as uvas de ótima qualidade cultivadas nos vinhedos da Herdade das Mouras de Arraiolos, vinícola localizada no município de Arraiolos, histórica vila do Alentejo conhecida internacionalmente pela sua tradição secular no fabrico de tapetes bordados à mão.

Aproveite para abastecer sua adega com este vinho para tê-lo à mão para qualquer momento..

Você pode ter esse vinho “coringa” perfeito para diversas ocasiões.

Abraços e boa degustação!