/Por Marjorie Zoppei

Uma das mais tradicionais casas de vinho do Porto, A Taylor’s anunciou o lançamento desta joia líquida em parceria com a produtora americana 20th Century Studios. Isso porque, no longa King’s Man – A Origem, o vinho fortificado é um personagem de grande destaque. A trama se passa durante a Grande Guerra, época em que o Porto ocupava um lugar especial: estava estabelecido na sociedade britânica como um dos melhores vinhos do mundo, rodeado de rituais e de certo grau de reverência.

O Taylor’s Very Old Tawny Port Kingsman foi envelhecido por quase 90 anos em velhos cascos de carvalho – de lote único e grande complexidade. Para a produção, os enólogos decidiram usar alguns vinhos raros e muito valiosos de suas extensas reservas. Alguns deles foram elaborados nos anos 1930.

Apresentado em decanter de cristal com detalhes em ouro e uma luxuosa caixa de madeira, o rótulo foi criado não só para os fãs do filme, mas também para conhecedores e colecionadores de vinhos raros. A edição tem apenas 700 garrafas disponíveis, que serão vendidas por, aproximadamente, 3 mil euros.

Experimente nossas seleções e viva a melhor e mais abrangente experiência enológica. Associe-se!