/Por Marjorie Zoppei

Embora as aventuras da família Jetsons pareçam ser de um futuro distante, a sul-coreana Samsung lançou o assistente doméstico como parte da nova linha de robótica na CES 2021, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas (EUA) todos os anos. Ainda em fase final de desenvolvimento, o bot foi projetado com inteligência artificial para realizar algumas tarefas cotidianas. Ele não apenas reconhece os objetos, mas também identifica o material de fabricação para determinar a força necessária para movê-los ou carregá-los.

E sim, ele também pode ajudar a colocar a louça na máquina de lavar, pegar a roupa e servir uma taça de vinho. No evento, Sebastian Seung, presidente da Samsung Research, o descreveu como “uma extensão de você na cozinha, na sala de estar e em qualquer outro lugar em que precise de uma mão extra”. O design lembra o do videogame PlayStation 5, com braços que giram em três articulações – que permitem agarrar objetos com uma “mão” semelhante a uma pinça.

E mais: ao contrário dos humanos, o robô pode se esticar (muito!) e alcançar os objetos nas alturas! Tem também câmeras na parte superior que ajudam a determinar o caminho. Pena que a data de lançamento e o preço estimado ainda não foram divulgados, mas vale a pena começar a poupar.

Mais amigos

Além do Handy, a fabricante também anunciou o Samsung Bot Care, um assistente robótico projetado para tornar o trabalho doméstico mais fácil, alertando o proprietário sobre compromissos agendados e a hora da atividade física.

Experimente nossas seleções e viva a melhor e mais abrangente experiência enológica. Associe-se!