O produtor Cristal Louis Roederer anunciou o lançamentode dois vinhos tranquilos de um único vinhedo, um pinot noir e um chardonnay, sob a denominação Coteaux Champenois.
Batizado de ‘Hommage à Camille’, Louis Roederer disse que sua nova coleção de vinhos tranquilos constitui ‘uma expressão diferente dos terroirs de Champagne’.
São eles:
- Camille Charmont 2018, um 100% Pinot Noir do Charmont lieu-dit em Mareuil-sur-Aÿ;
- Camille Volibarts 2018, um Chardonnay 100% de vinhas ‘históricas’ no lugar de Volibarts em Le Mesnil-Sur-Oger.
No Reino Unido, esperava-se que o Charmont fosse vendido por cerca de £ 130 a garrafa e o Volibarts por £ 155, de acordo com o porta-voz da Maisons Marques & Domaines, o importador do Reino Unido estabelecido pela Roederer em 1986.
Produzir vinhos tranquilos em Champagne é um conceito que a equipe de vinificação de Roederer vem experimentando há vários anos.
O nome ‘Camille’ é uma homenagem a Camille Olry-Roederer. Ela assumiu a casa após a morte do marido, Léon Olry-Roederer, em 1932 e esteve no comando até 1975.
Ela é creditada com a modernização da casa de Champagne durante um período de mudanças significativas no século 20. Seu bisneto, Frédéric Rouzaud, está no comando hoje.