Um número crescente de celebridades está se envolvendo com o mundo do vinho – algumas possuem propriedades de vinhedos, mas outras estão se dedicando mais à própria produção de vinho.
Os mais conhecidos incluem o envolvimento de Jay Z com o ‘ Ace of Spades Champagne ‘ Armand de Brignac, que vendeu uma participação de 50% para a LVMH no início deste ano; Os vinhos Inglenook do diretor Francis Ford Coppola (e a vinícola Francis Ford Coppola da Sonoma) e o rosé Miraval, da propriedade de Provence do ex-casal Brad Pitt e Angelina Jolie.
Há também o jogador de golfe profissional Ernie Els, com vinhos Stellenbosch, tintos portugueses de Cliff Richard, Central Otago Two Paddocks de Sam Neill e os vinhos do estilista Roberto Cavalli da Toscana .
O jogador de críquete Sir Ian Botham tem sua própria linha de vinhos, assim como o apresentador de talk show Graham Norton e a popstar Kylie Minogue, que recentemente discutiu sua linha de vinhos com Andrew Jefford.
George Clooney – que já tem uma marca de tequila – está comprando uma propriedade em Provence, e o rapper Post Malone também tem seu próprio rosé, a Maison No. 9.
Enólogos famosos: Até que ponto eles estão envolvidos?
Da mesma forma, após o sucesso do Château Miraval, Brad Pitt, junto com os coproprietários da propriedade, a família Perrin do Château de Beaucastel, juntou forças com a família Péters para produzir um champanhe rosé.
A equipe por trás do Fleur de Miraval rosé Champagne, enfatizou o papel ativo de Pitt no projeto e o descreveu como ‘não um novo vinho de celebridade, mas um projeto autêntico’.
Sting, ex-líder do The Police, também é enólogo, produzindo vinho na propriedade toscana Il Palagio. Aqui, ele discute os vinhos que desempenharam um papel importante em sua vida.