/Por Marjorie Zoppei
Na edição de verão da Paris Fashion Week, a Dior apresentou na passarela a collab de malas e cases que fez com a Rimowa. No desfile, uma coleção-cápsula masculina desenvolvida pelo diretor artístico Kim Jones (um viajante assíduo!), com peças que mesclam a alfaiataria e o streetwear.
Entre mochilas, malas, bolsas a tiracolo e frasqueiras revestidas com o tradicional alumínio das bagagens da marca alemã, o destaque da coleção foi, sem dúvida, a caixa de champanhe.
Com design gráfico minimalista, as peças apresentam um processo inovador de anodização, que estampa a graduação de cores diretamente no alumínio dos produtos. O acessório foi projetado para carregar, especificamente, uma garrafa de Dom Pérignon.
Além disso, o interior da caixa é estruturado para acomodar seis taças de champanhe e porta-copos da Dior Maison. Com alça de couro de crocodilo, está disponível exclusivamente sob encomenda. Se isso não fizer você querer viajar com estilo, o que fará? Preço sob consulta. Veja mais em DIOR.COM
De olho no logo
Para os fanáticos da Dior, a coleção é estampada com o monograma Dior Oblique, que foi projetado para a maison por Marc Bohan em 1967 – o que torna as peças uma mistura singular das duas casas icônicas, homenageando a herança de moda e lifestyle de ambas.