Risoto de beterraba

A receita suporta um vinho com um pouco mais de estrutura e taninos. Prove com o Comtesse de Saint-Martin Cuvée Vieilles Vignes Rouge 2019, um rótulo de Provence elaborado com grenache, syrah e carignan.

Risoto de palmito

Como o vegetal tem sabor neutro, prefira um branco fresco, de perfil frutado e cheio de textura. No Artisan’s Blend Chardonnay Pinot Grigio 2019, sobressaem notas de pera madura, frutas tropicais e mel.

Risoto de alcachofra

Para elevar os sabores frescos e com toque vegetal, combine com um branco de boa complexidade, com algum amadurecimento em barrica. Tente com o Baudouin Millet Chablis 2018, típico da região da Borgonha

Risoto de aspargos

Faz uma combinação perfeita se a receita receber um toque de raspas de limão-siciliano junto com um vinho de sauvignon blanc. Prove com o Casa Venturini Sauvignon Blanc 2018.

Risoto de vieiras

O molusco é bastante delicado e de sabor doce, por isso deve fazer par com brancos leves e de toque amanteigado, como o esloveno Gašper Malvazija 2018, um varietal da uva malvasia.

Risoto de alho-poró

Unindo o sabor do vegetal com o queijo que vai no preparo, alie aos brancos secos e aromáticos, como um gewürztraminer da Alsácia ou riesling. Experimente com o F-Series Old Vine Riesling 2018.