/Por Marjorie Zoppei

Com lançamento em agosto, a campanha apresenta ações digitais com 120 influenciadores, incluindo o ex-jogador Gilberto Silva. Para o quinto aniversário da parceria, a marca 120 da Santa Rita e o Arsenal promoverão uma campanha global com o objetivo de alcançar fãs de futebol e amantes do vinho em todo o mundo.

No Brasil, serão realizadas ações nas redes sociais das marcas, incluindo vídeo protagonizado pelo ex-jogador Gilberto Silva, provando comidas que harmonizam com o vinho.

Ao longo dessa parceria, as vendas globais de 120 aumentaram quase 30% em comparação aos cinco anos anteriores, sendo a marca número 1 em mercados-chave, como Chile e Irlanda.

A Santa Rita também desenvolveu o 120 Arsenal Edition, um vinho co-branded que está presente em mercados relevantes na América Latina, Europa e Ásia, sendo um dos produtos de maior sucesso da loja Arsenal na plataforma de e-commerce tmall.com.

As campanhas internacionais atingiram cerca de 500 milhões de pessoas por meio das plataformas digitais, canal que se fortaleceu ao longo de 2020, com colaborações de Arsenal Legends como Robert Pires, Alex Scott, Gilberto Silva e Ray Parlour.

No ano passado, a campanha de 120 e Arsenal foi selecionada para o European Sponsorship Association Awards, na categoria Best Use of Branded Content – melhor uso de conteúdo de marca –, apresentando o gerente Mikel Arteta, enquanto os fãs no Emirates Stadium desfrutavam mais de 400 mil copos de vinho 120.

Taça cheia

O 120 Arsenal FC Edition é um vinho 100% cabernet sauvignon produzido com uvas selecionadas a partir de vinhedos no Vale Central do Chile. A criação foi do enólogo Óscar Salas, que a descreve como uma bebida “de intensa cor vermelha e, no nariz, de aromas de frutas vermelhas e negras, com toque de especiarias entrelaçado a baunilha, cravo-da-índia e tabaco”.