Bife com batata frita

Se a carne tiver espessura grossa e for grelhada na chapa, você vai se sentir na Argentina se harmonizar o prato com um malbec, como o Achaval Ferrer Malbec 2018 (92 pontos de James Suckling).

Mac n’cheese

O clássico americano é sinônimo de confort food. Para aumentar ainda mais o sabor dos queijos (parmesão e requeijão com creme de leite), sirva-se com uma taça do La Coulée Sauvignon Blanc 2018.

Frango com creme de milho

O prato tem dois protagonistas: o frango grelhado, que casa com F-Series Old Vine Riesling 2018, e o creme de milho, com sabor adocicado perfeito para o Le Dropt Merlot 2015.

Parmegiana de carne

O vinho precisa ter acidez para equilibrar a refeição, que tem a fritura no bife (à milanesa) e queijo derretido. A pedida é o tinto Montarquato Duca di Ferro Gutturnio Riserva 2010.

Almôndegas ao sugo

Carne moída e molho são sinônimo de suculência. Para contrabalançar a gordura, limpando o paladar, tente parear com o Trovati Syrah 2016, que tem a acidez no ponto! 

Espaguete na manteiga

Escolha uma garrafa elaborada com a rainha chardonnay, uva que tem a mesma nota amanteigada nos aromas. A sugestão de alto nível: Baudouin Millet Chablis 2018.