É fato que a humanidade é movida por grandes descobertas. Pessoas buscam tendências e inspiração. Descobridores as encontram e são a própria a inspiração. Eles vão mais a fundo para encontrar o essencial, o que faz diferença.

É nesse contexto que Marques de Casa Concha lança este mês a campanha Descobridores, com o enólogo Marcelo Papa, responsável pela premiada linha de oito rótulos da Concha Y Toro. Junta-se a ele, o chef Felipe Bronze, que irá descobrir com o enólogo as infinitas possibilidades de harmonização e combinações com as receitas e experiências que desenvolverá ao longo da campanha. 

Desenvolvida pela Mullen Lowe Brasil, a campanha baseia-se em três pilares – o sentido de origem e diversidade de terroirs da linha Marques de Casa Concha; a comprovada excelência dos vinhos, todos eles acima de 90 pontos pelas principais publicações; e a experiência, que permitirá que consumidores descubram o fascinante mundo do vinho, conheçam sua história, suas cepas, as possibilidades de harmonização e muito mais. O tema central da “Descobridores” parte do pressuposto de que Marques possibilita viajar sem se mover, e de que através dele se descortinam novas culturas, constroem-se memórias e histórias que carregamos pela existência. O mote é em torno dessa jornada de descobertas que Marques de Casa Concha proporciona e que nos convida a descobrir também.

A participação do chef Felipe Bronze consolida a reputação de Marques de Casa Concha como linha de vinhos ultra-gastronômicos, que permitem múltiplas harmonizações dado à diversidade de seu portfolio rico e amplo, com oito cepas para explorar em diferentes propostas, seja com carnes, pescados ou queijos. A cada mês, Papa e Bronze compartilharão suas descobertas, ampliando e reverberando a campanha de modo contínuo, e convidando apreciadores e consumidores a embarcar com eles nesta jornada. 

“A campanha reforça a vocação da Concha Y Toro de se aproximar cada vez mais de seus consumidores, ao proporcionar a eles experiências e descobertas que ficarão em suas memórias, e que esperamos, possam fazer parte de seus bons momentos de lazer, sempre com um vinho excelente, como os da linha Marques de Casa Concha. Como maiores importadores do país, e maior vinícola da América Latina, nosso compromisso é trazer ao público brasileiro a essência da viniviticultura chilena, umas das melhores e mais reconhecidas globalmente”, comenta Pietro Capuzzi, Head de Marketing da VCT Brasil. 

Lançada no dia 8 de novembro, com um jantar para convidados no restaurante Pipo, do chef Felipe Bronze, reunindo imprensa especializada em vinhos, propaganda e Marketing, gastronomia e lifestyle, o evento “Descobridores” contou com a presença do enólogo Marcelo Papa, que veio do Chile para participar de seu primeiro encontro físico no Brasil, depois de dois anos de pandemia. Sob todos os protocolos contra Covid-19, os jornalistas apreciaram um jantar de 4 tempos com pratos harmonizados com vinhos do portfólio de Marques de Casa Concha.

vinho
Brasil
Região: Serra do Sudeste
2010 / 750 ml / TINTO
Lidio Carraro Grande Vindima Tannat 2010
R$ 474,00
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vinho
Chile
Região: Valle del Maipo
2015 / 750 ml / TINTO
Echeverria Quasar Wines Limited Edition Syrah 2015
R$ 204,00
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vinho
Região: Piemonte
2015 / 750 ml / Tinto
Crocera 2015 Dasti Supreme - Tinto
R$ 224,00
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vinho
Argentina
Região: Mendoza
2017 / 750 ml / TINTO
Vinho Tinto Finca Trapezio Grand Barrel Selection Malbec 2017
R$ 105,00
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vinho
França
Região: Bordeaux
2016 / 750 ML / TINTO
Chateau Picque Caillou 2016
R$ 636,00
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vinho
França
Região: Bordeaux
2016 / 750 ml / Tinto
Chateau Fourcas Hosten 2016
R$ 500,00
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vinho
Estados-sdm-pais-Unidos
Região: Livermore Valley, California
2015 / 750 ml / Tinto
Charles Wetmore Single Vineyard 2015
R$ 235,00
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