/Por Carolina Almeida

As comemorações de fim de ano chegaram e os enólogos viajantes têm um motivo a mais para comemorar: foi inaugurado o Four Seasons Resort and Residences Napa Valley, nos Estados Unidos, a primeira unidade da rede com produção própria de vinho. Localizado na Califórnia, o hotel promete experiências únicas, tanto ligadas à gastronomia quanto aos serviços de bem-estar.

São 85 acomodações, entre suítes e vilas, algumas delas com vista para as videiras, sendo a melhor delas a Estate Villa, com mais de 300 metros quadrados, que fica isolada à beira do vinhedo, com amplas áreas de estar e jantar, piscina e jardins privativos e vista para o pôr do Sol do Napa Valley.

Com vinhedo de 1,9 hectare e de classe mundial, a vinícola Elusa está sob o comando do enólogo Thomas Rivers Brown. A agricultura é orgânica e a colheita, manual. Situada na área vitícola americana de Calistoga, região com o microclima mais quente de Napa Valley, é ideal para o cultivo da uva cabernet sauvignon. Diárias a partir de 1.200 dólares. Veja mais informações em FOURSEASONS.COM/NAPAVALLEY.

Por dentro da Elusa

Durante a estadia, você pode conhecer todo o processo de vinificação, desde a colheita até a maturação do vinho. Depois, os visitantes são convidados a participar de uma degustação guiada: os experts locais vão explicar as peculiaridades do terroir de Calistoga, as diferenças das uvas, os toques de madeira, o equilíbrio da acidez etc.