/Por Carolina Almeida

A vinícola neozelandesa Invivo anunciou a inauguração da Invivo Air, a primeira “companhia aérea” de vinhos do mundo. O plano é ousado: oferecer aos amantes do vinho uma experiência completa na região produtora de Queenstown, ao sul do país.

No voo inaugural, que acontece no primeiro semestre deste ano em um avião Saab de 34 lugares construído pela Suécia, os viajantes, que saem de Auckland, visitarão alguns dos vinhedos de Central Otago que cultivam uvas para os pinot noirs da Invivo. Além da viagem de duas horas, está incluída no pacote uma pernoite no Hotel Hilton de Queenstown.

A Invivo & Co., que tem Sarah Jessica Parker e Graham Norton como acionistas e colaboradores, quer destacar a reabertura das fronteiras de Auckland nesta semana, depois de quase quatro meses em lockdown. “Tem sido um período difícil, especialmente para nossos clientes de bares e restaurantes na Ilha Norte e Sul da Nova Zelândia, fortemente dependentes do turismo local.

Um voo para a Ilha do Sul é uma maneira de mostrar ao público que o país está aberto novamente para o turismo doméstico e, ao mesmo tempo, apoiar alguns daqueles que tiveram um momento particularmente difícil”, declarou Tim Lightbourne, cofundador da vinícola.

O roteiro está disponível para o público em geral, que deve registrar interesse até 31 de março no site da empresa (invivoair.com). Apenas maiores de 18 anos completamente vacinados serão considerados.