Entrevista

Roberto Cipresso
Entrevista

Explorador de terroir

O winemaker italiano Roberto Cipresso é um dos mais premiados de sua geração. Professor e pesquisador requisitado, já fez vinhos para o papa João Paulo II, criou o rótulo comemorativo para os 150 anos da unificação da Itália e chegou perto da pontuação máxima do crítico Robert Parker para um vinho argentino.
Manoel Beato segurando uma taça de vinho branco
Entrevista

Manoel Beato – A grande estrela

Considerado um dos mais repeitados sommeliers do Brasil, Manoel Beato coleciona louros profissionais na mesma proporção que se dedica ao aperfeiçoamento. Confira.
Leo Jaime, artista brasileiro, com óculos escuros e blusa estampada
Entrevista

Leo Jaime – Jogado às taças

Conhecido pelo gosto da boa mesa, Leo Jaime conheceu tarde o universo dos vinhos e hoje é fã dos franceses democráticos — afinal, para ele, vinho é para todo dia.
Gloria Collell, enóloga da Freixenet
Entrevista

Gloria Collell – Tempos de glória

Em um momento em que a Freixenet vai mudar o formato da operação no Brasil e assumir 100% dos negócios no país, conversamos com a enóloga Gloria Collell.
Alaor Pereira Lino
Entrevista

Alaor Pereira Lino – Um pedaço da Bourgogne

À frente da Anima Vinum, importadora brasileira dedicada aos vinhos dessa região da França, o empresário Alaor Pereira Lino apresenta o caminho para a cultura enológica.
Gabrielli Fleming, sommelière do restaurante Cepa
Entrevista

Gabrielli Fleming – Uva e mais nada

A sommelière Gabrielli Fleming, do restaurante paulistano Cepa, fala sobre mitos, verdades e tendências dentro do universo dos vinhos naturais brasileiros.
Hernanes, jogador de futebol, com taça de vinho tinto
Entrevista

Entre chuteiras e garrafas

Batemos um papo com Hernanes, o jogador de futebol que produz rótulos na Itália com a mesma elegância que mostra em campo com o São Paulo.
Gabriel Raele
Entrevista

Gabriel Raele – Suor e empatia

Gabriel Raele, eleito o melhor sommelier do ano em 2018, faz um panorama do cenário nacional e mostra muitos preconceitos sobre o consumo do vinho que ainda devem ser superados.