/Por Cristina Bielecki Diretora do Instituto Georges Chappaz de la Vigne et du Vin en Champagne e membro da Comissão
Conversamos com o médico e vinhateiro Rubem Ernesto Kunz, uma das principais referências brasileiras de vinhos de fermentação natural.
A trajetória da gaúcha Vanja Hertcert, responsável pelo projeto de 12 novas vinícolas brasileiras que estão saindo do papel.
Gabriela Monteleone fez fama como sommelière de restaurante de alto padrão, mas tornou-se uma aguerrida defensora da democratização do acesso à bebida — sua aposta são os vinhos em caixas e em torneiras, como as de chope.
O médico Wilson Rondó Jr., mais conhecido como doutor Rondó, é fenômeno do YouTube e autor de diversos livros sobre emagrecimento. Neste semestre, vai lançar uma nova obra toda dedicada a nossa bebida favorita.
O projeto da Amitié — amizade, em francês — começou em 2018 com uma linha de espumantes. No ano seguinte, foram 58 mil garrafas comercializadas.
Carlo Galimberti assume como novo presidente da Vinoselección, grupo espanhol do qual a Sociedade da Mesa faz parte, e conta mais sobre os planos enológicos da empresa para o Brasil.
Eduardo Granja Russo, mais conhecido como Didu, largou o mundo da publicidade para viver exclusivamente do vinho. Carismático e bom comunicador, ele conta um pouco de seu dia a dia entre degustações e brindes.
O enólogo-chefe da Chandon, o francês Philippe Mével, exalta a qualidade de nossos espumantes e celebra o lançamento do Chandon Excellence Magnum Safra 2009, o rótulo que celebra os 50 anos da empresa no país.
Quem acompanha conversas sobre vinho no Instagram já deve saber: o ator Antonio Calloni é um poderoso divulgador da produção nacional.